Sociedade

A VITOR ALMEIDA & ASSOCIADOS, SROC, LDA. (VASROC) foi constituída em Outubro de 2004, através da cisão de outra Sociedade de Revisores Oficiais de Contas. Inicialmente constituída por três sócios, detentores de uma vasta e sólida experiência profissional nos domínios da Auditoria, Gestão e Docência Universitária e habilitados com a qualificação profissional de Revisor Oficial de Contas (ROC), a sociedade detém atualmente cinco sócios, dos quais quatro com a qualificação profissional de ROC.

A VASROC está inscrita na lista das Sociedades de Revisores Oficiais de Contas da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC) sob o número 191.

A VASROC, conjuntamente com mais três sociedades de revisores oficiais de contas, integra o primeiro Agrupamento Complementar de Sociedades de Revisores Oficiais de Contas que foi constituído em Portugal - ABC & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, ACE, constituindo assim uma rede profissional com o objetivo de desenvolver a atividade de auditoria e consultoria, aproveitando as sinergias geradas pela experiência conjunte destas sociedades.

Asseguramos a realização de trabalhos de auditoria financeira e consultoria em entidades públicas e privadas, inseridas nos mais diversos sectores de atividade.
Somos, igualmente, experientes na realização de trabalhos caraterísticos de auditoria interna, auditorias com fins múltiplos, auditorias a projetos financiados por fundos comunitários e outros trabalhos em que a lei exige a intervenção específica de Revisores Oficiais de Contas.

Missão

Prestar serviços de excelência, criando valor acrescentado para os nossos Clientes. Contribuir para a reputação da nossa Sociedade e dos nossos Clientes. Actuar de forma socialmente responsável.

Valores

Trabalho de Equipa, envolvendo os Colegas e os Clientes na procura das melhores soluções.

Excelência, na criação de valor acrescentado para os nossos Clientes e no cumprimento dos compromissos assumidos.

Disponibilidade, assegurando a resposta imediata às solicitações dos nossos Clientes e assegurando uma relação de proximidade na resolução das questões que nos são colocadas.

Integridade, Independência, Competência e Rigor, no desenvolvimento dos trabalhos para os nossos Clientes.




Dispomos de uma equipa técnica altamente preparada, experiente e plurifacetada, constituída por pessoal com formação superior.

Os nossos sócios possuem uma larga experiência profissional.

Vitor Manuel Batista de Almeida, licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, Revisor Oficial de Contas nº 691, foi Inspetor-Diretor da Inspeção Geral de Finanças (IGF), Adjunto do Ministro das Finanças e Presidente da Administração Geral Tributária. Actualmente dedica-se, em exclusividade, à actividade de ROC.

Adicionalmente, exerce funções de docente universitário, sendo responsável pela Coordenação da disciplina de Auditoria do Mestrado de Contabilidade Financeira do ISCTE-IUL, tendo sido Director do Mestrado Executivo em Auditoria e Revisão de Contas no âmbito do INDEG / ISCTE, da mesma Instituição de Ensino Superior, assegurando igualmente a docência de diversos Módulos relacionados com a temática da Auditoria, Revisão de Contas, Consultoria e Controlo de Gestão em cursos de Mestrados de Continuidade, Mestrados Executivos e Programas para Executivos ministrados naquela Instituição.

Integra atualmente o Conselho Diretivo da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, sendo presidente do Júri de Exame de Admissão à Ordem e da Comissão de Inscrição. Integra ainda a Comissão Técnica das Entidades Não Financeiras da Ordem.

Como formador e conferencista, tem participado em diversas Acções de Formação/Seminários ministrados por entidades públicas e privadas nos domínios do Controlo Financeiro, Auditoria e Parcerias Público Privadas.

Presta consultoria em representação do Ministério das Finanças português no âmbito da preparação, negociação e acompanhamento das Parcerias Publico Privadas. Tem desenvolvido diversas acções de consultoria junto do Governo de Angola, designadamente no âmbito da reestruturação do Sector Empresarial Público Angolano e da Direcção Nacional dos Impostos, tendo dirigido o projecto de desenvolvimento de um modelo de previsão das receitas fiscais não aduaneiras junto daquela entidade.

António Francisco Xavier de Sousa e Menezes, licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade Católica, Revisor Oficial de Contas nº 756, foi Inspector-Chefe da Inspecção Geral de Finanças (IGF), Director do Serviço de Auditoria Interna da Administração Geral Tributária e Subdirector-Geral dos Impostos na Direcção-Geral dos Impostos (DGCI)

Exerce funções de docente universitário ministrando as disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade Analítica, Auditoria Financeira e Fiscalidade no ISCTE - IUL.

Coordena a Comissão Técnica das Entidades Públicas da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, fazendo ainda parte do respetivo Conselho Redatorial.

Como formador e conferencista, tem participado em diversas Acções de Formação/Seminários ministrados por entidades públicas e privadas nos domínios do Controlo Financeiro, Auditoria e Contabilidade.

António José Pires Brito da Cruz, licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia, Revisor Oficial de Contas nº 714, foi Inspector-Chefe da Inspecção Geral de Finanças, Adjunto do Secretário de Estado dos Transportes, Director Financeiro do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça e Especialista do Núcleo de Assessoria Técnica da Procuradoria Geral da República. Exerceu igualmente funções de Vogal do Conselho Directivo do IPTM - Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P.

Exerceu ainda funções de Assistente Convidado do ISCTE, leccionando a disciplina de Auditoria Financeira, integrada nas licenciaturas dos cursos de Finanças e de Organização e Gestão de Empresas.

Carla Margarida Vicente Godinho, licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e Pós-graduada em Auditoria e Revisão de Contas, com a qualificação de Revisora Oficial de Contas (Nº 1.560), detém uma vasta experiência, de mais de uma década, em auditoria, tendo executado, coordenado e supervisionado inúmeros trabalhos em entidades públicas e privadas.

Integra a Comissão Técnica das Entidades Públicas da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, assegurando ainda ações de formação na Ordem.

Como formadora e conferencista, tem participado em diversas Ações de Formação/Seminários ministrados por entidades públicas e privadas nos domínios do Controlo Financeiro, Auditoria, Fiscalidade e Contabilidade.

A nossa forma de estar no mercado caracteriza-se por empreendermos uma relação de proximidade com os nossos Clientes, garantido sempre a qualidade e utilidade do nosso trabalho, primando pela postura de disponibilidade e colaboração permanente.

Os nossos Clientes conhecem-nos e sabem que podem contactar-nos a qualquer momento, para respondermos às suas necessidades. A nossa resposta pronta e ao mais alto nível é a garantia do nosso empenhamento na procura de soluções para as suas necessidades.

A nossa lista de Clientes é a garantia de que prestamos serviços de alta qualidade, reconhecidos pelos nossos Clientes como ferramentas essenciais para as suas tomadas de decisão.